Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

*Um Pouco sobre a Miranda Cosgrove*

Miranda Taylor Cosgrove (Los AngelesCalifórnia14 de maio de 1993) é uma atrizcantora e compositora estadunidense. Ela é mundialmente conhecida pelos papéis de Megan Parker em Drake & Josh e Carly Shay em iCarly, ambas séries na Nickelodeon. Sua carreira começou aos 3 anos, participando em comerciais de televisão. Miranda estreou no cinema em 2003, como Summer Hathaway em School of Rock.
Anos depois de aparecer na televisão com papéis pequenos, Cosgrove entrou para o elenco do seriado Drake & Josh e mais tarde emiCarly como a protagonista da série. Miranda recebe US$180.000 dólares por cada episódio de iCarly, fazendo dela a segunda atriz mirim mais bem paga da televisão, ficando atrás apenas de Angus T. Jones.
Após o sucesso de iCarly, a trilha sonora da série foi lançada em Junho de 2008, na qual ela interpreta 4 músicas. O álbum de estréia de Miranda, intitulado Sparks Fly, foi lançado no dia 27 de abril de 2010, com produção do grupo The Matrix e Dr. Luke.

Biografia

Miranda nasceu em Los Angeles, California, filha de Tom, dono de uma lavanderia no centro de LA, e Chris, uma mãe dona de casa. Aos 3 anos, ela foi descoberta por um agente enquanto cantava e dançava no restaurante Taste of L.A. em Los Angeles. Após aceitar a oferta que o agente fez, ela apareçeu em vários comerciais de televisão, como para o McDonald's e Mello Yello. Aos 7 anos, Miranda decidiu que queria seguir essa profissão e começou a fazer testes para papéis em teatros e televisão.

2001-2006: Caminhando para a fama.

A primeira aparição de Miranda na televisão foi em 2001 como Lana Lang aos 8 anos de idade no episódio piloto da série Smallville. Em seguida, Miranda fez o seu primeiro filme, School of Rock. Nele, ela é Summer Hathaway, uma jovem garota com grande ambição e disciplina que se encontra desajustada graças ao seu novo professor, e se torna empresária da banda de rock da sua escola. School of Rock foi um grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de $131,282,949 em todo o mundo, e recebeu inúmeras críticas positivas, recebendo uma pontuação de 91 por cento no Rotten Tomatoes.
Miranda falou sobre a experiência de trabalhar com Jack Black"A primeira semana foi tipo, oh meu Deus, ele é Jack Black, mas depois de duas semanas tudo ficou normal". Ele é muito engraçado. Às vezes o diretor dizia: "Jack, você não pode fazer eles rirem tanto". Ela também falou que a cena onde ela canta mal foi muito difícil. Cosgrove disse: "Eu tive uma aula de 45 minutos com Jim O'Rourke de Sonic Youth sobre como cantar mal, foi estranho, eu tive aulas de canto por 5 anos, então aprender a cantal mal era novo pra mim. O diretor dizia: "Tente cantar um pouco pior, Miranda", foi muito estranho." Em 2005, Miranda participou do filme Yours, Mine and Ours, como Joni North. Drake Bell também faz parte do elenco, interpretou um dos irmãos de Joni.
Ela diz ser grata por ter participado de School of Rock, que a apresentou a músicas de rock que ela não era familiarizada. "Depois do filme, eu descobri a Led Zeppelin e começei a tocar guitarra elétrica", disse Cosgrove.
Enquanto filmava School of Rock na cidade de Nova York, Miranda foi informada de que ela havia sido escolhida para participar de Drake & Josh. Na série, ela interpretava Megan Parker, a irmã pestinha dos irmãos-títulos do seriado (Drake Bell e Josh Peck). O primeiro episódio estreou em 11 de Janeiro de 2004 e recebeu várias críticas positivas. "É como uma grande família, nós nos conhecemos tão bem, e nada mais é embaraçoso... É muito confortável, e muito divertido", disse Cosgrove. Enquanto ela estava na série, fez uma parceria com Dan Schneider, conhecido por produzir vários shows da Nickelodeon (Zoey 101The Amanda ShowKenan & KelBrilhante Victória, etc). Ele estava criando uma nova série e queria Miranda no elenco, sendo ela Carly a protagonista de iCarly.
Capa da 1ª trilha sonora deiCarly, onde Miranda canta 4 músicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário